Aguarde...

UPQ Kits de monitoramento para Data Centers

Para pequenas e médias empresas que precisam de um data center para manter suas atividades, certamente há a necessidade de encontrar alguns produtos essenciais para o seu funcionamento. Com os Kits de monitoramento da UPQ, é possível montar um DCIM por um preço menor sem abrir mão de toda a funcionalidade da sua estrutura.

Ao longo deste texto nós abordaremos alguns dos produtos que estão sendo disponibilizados para o público geral. Eles apresentam um preço competitivo e, com certeza, são uma boa opção para a sua empresa, principalmente se ela ainda está em seus primeiros estágios de crescimento.

 

Kit #1: Economic Monitoring

O primeiro kit de monitoramento da UPQ é o Economic Monitoring. Nele, estão disponíveis os seguintes itens que são baseados no TCW122B-CM:

  • 2 sensores de temperatura;
  • 1 sensor de umidade;
  • 1 sensor de presença ou fumaça;
  • 1 sensor de alagamento;

 Essa alternativa não apresenta software de coleta de dados, e por essa razão, esse kit só é indicado para pessoas que necessitam de um monitoramento simples, que também pode ser conhecido como SNMP – Simple Network Manage Protocol.

Grande parte desses sistemas já está integrada a um software open source como o Zabbix e outros semelhantes.

Essa é a opção mais barata da UPQ. Pequenas empresas são as que podem se beneficiar mais deste kit.


Kit #2:  Compact Monitoring

O segundo kit de monitoramento que a UPQ disponibiliza para seus clientes é o Compact Monitoring. Abaixo nós mostraremos os itens que estão inclusos neste “pacote” que é baseado no produto TCW240B. Veja os itens:

  • 4 Sensores de temperatura;
  • 2 Sensores de umidade;
  • 1 Sensor de presença;
  • 1 Sensor de fumaça;
  • 2 Sensores de alagamento;
  • 1 Discadora celular;

 Assim como o kit anterior, não está incluso um software para coleta de informações. Este kit também é recomendado para pequenas empresas que estão com o seu data center em expansão e ainda utilizam um sistema de monitoramento open source (como o Zabbix, que citamos anteriormente).

Essa é a segunda opção mais barata da empresa.

Vamos agora à terceira opção da UPQ!


Kit #3: Ready Monitoring

O terceiro kit de monitoramento da UPQ é ligeiramente mais robusto que os anteriores. Esse produto é baseado no Poseidon 2 3268. Veja abaixo todos os itens que compõem esse kit:

  • 6 sensores de temperatura;
  • 2 sensores de umidade;
  • 1 sensor de presença;
  • 1 sensor de fumaça;
  • 2 sensores de alagamento;

Essa alternativa é viável para pequenas e médias empresas que estão procurando um sistema mais avançado para o seu DCIM. Todas as informações ambientais (como temperatura e umidade, por exemplo) serão armazenadas e disponibilizadas para a observação mais detalhada.

Esse kit é uma solução pronta que já compreende todas as necessidades de segurança de uma infraestrutura de pequeno-médio porte. Isso, porque todas as áreas de maior atenção estão sendo cobertas por esse produto.

Qualquer variação na temperatura ou em outro dado que é importante para o funcionamento do Data Center é disponibilizada através de aplicativos após a instalação e configuração de todo o kit.

Esse é o kit mais caro da UPQ. Porém, ressalta-se que ele não necessita de nenhum componente externo para o seu funcionamento. Tudo já está incluso para que um data center de até médio porte funcione sem nenhum problema.


UPQ Kits de monitoramento: soluções versáteis para o seu negócio

Todos os kits apresentados não estão restritos para o uso em um ambiente de TI. Outras aplicações como estufas de flores, câmaras frigoríficas, refrigeradores de medicamento e outros ambientes industriais de pequeno e médio porte podem se beneficiar desses produtos.

No entanto, é importante entrar em contato com a própria UPQ quanto a utilização desses produtos para outras finalidades.

Ressalta-se que todos os kits não comportam o funcionamento de grandes Data Centers, e que todos os produtos listados são somente para pequenas e médias estruturas que necessita de monitoramento básico-intermediário.

Os dois primeiros kits são versáteis e garantem que uma infinidade de softwares sejam utilizados para o seu monitoramento, o que ajuda a deixar o custo ainda mais baixo para o seu funcionamento.

E falando em custo baixo, todas essas opções já entram em funcionamento de maneira integral após a sua instalação – não há a necessidade de nenhum investimento adicional.

Esse foi o nosso artigo sobre a UPQ Kits de Monitoramento. Esperamos que você tenha gostado! Em caso de dúvidas, utilize os comentários abaixo!

master

Desenvolvido por: AlexSacchiDesign