Aguarde...

GigaLan Max Green: o primeiro cabo de rede a utilizar polietileno verde

A empresa Furukawa lançou recentemente um novo cabo para redes na sua linha de produtos. O GigaLan Max Green, como o cabo é chamado, apresenta uma abordagem inovadora em um verdadeiro tempo de necessidade.

De acordo com a empresa, o cabo alia sustentabilidade e alta performance sem comprometer a usabilidade – o que é uma conquista nos dias de hoje, já que os produtos sustentáveis quase sempre sacrificam alguma parte do seu desempenho.

Ao longo do texto nós abordaremos os principais pontos do cabo GigaLan Max Green que apresenta um imenso potencial. Ficou interessado?

 

Continue lendo…

 

Plástico feito a partir da cana-de-açúcar?

O maior diferencial do GigaLan Max Green é a sua matéria prima. O cabo é revestido com o polietileno verde, um composto químico que é desenvolvido a partir da cana-de-açúcar.

Essa resina verde consegue atender todos os mais altos padrões da indústria, sendo um material Low Smoke Zero Halogen (LSZH), o cabo consegue ter uma alta resistência a chamas e é livre de halogênios.

Os halogênios são as substâncias formadoras de sais, e podem ser, em sua maioria, altamente danosas ao nosso organismo e ao meio ambiente.

Com a não utilização dessa substância, o cabo GigaLan se torna uma opção mais segura para compor uma grande infraestrutura de servidores.

Up Quality

 

Desempenho acima da média em menos espaço

Outra característica interessante do novo produto é que ele não necessita da utilização de crossovers na sua instalação. Isso reduz em até 25% a utilização do espaço em dutos, o que possibilita a formação de uma estrutura enxuta e funcional.

Mesmo com menos espaço e com um composto completamente novo no mercado, é importante mencionar que o cabo está alocado na Categoria 6. O que significa dizer que ele consegue suportar altas frequências (até 250 MHz) e alta velocidade de transferência de dados (10 Gigabits).

De acordo com o material publicitário da empresa, o cabo atende todas as normas internacionais e nacionais no que diz respeito a performance elétrica, o que mais uma vez denota os altíssimos padrões da Furukawa.

 

GigaLan Max Green, o único totalmente reciclável de sua categoria

Apesar de ser apenas um cabo, há um imenso benefício ao meio ambiente com a sua utilização em massa, que tem tudo para dar certo.

O GigaLan Max Green é completamente reciclável, e de acordo com pesquisas realizadas, a produção de uma tonelada da nova resina verde é capaz de reduzir duas toneladas e meia de CO2 da atmosfera.

Isso significa dizer que um produto que é altamente necessário pode contribuir em uma escala global para reduzir o efeito estufa, um dos maiores dilemas que a humanidade enfrenta em um período de mudanças climáticas.

Com todas essas características, é possível que toda a indústria se mova em uma direção mais animadora para o futuro, já que, pelo menos, em um primeiro momento, não existe uma competição acirrada para um cabo que beira ao estado da arte.

Esse foi o nosso artigo a respeito do GigaLan Max Green! Esperamos que você tenha gostado e também esperamos que você esteja com altas expectativas neste excelente produto! Tem alguma opinião sobre a nova abordagem sustentável da Furukawa? Comente logo abaixo! Nós vamos adorar ouvir a sua opinião!

 

master

Desenvolvido por: AlexSacchiDesign