Aguarde...

LinkSprinter, um testador Ethernet de bolso

Sempre pensando em melhorar ainda mais a qualidade de nossos serviços, a Up Quality fez um investimento alto em 2016 e atualizou todos seus equipamentos de testes. E em 2017 não será diferente, continuaremos investindo sempre na melhoria dos nossos processos e em novas tecnologias, nesse sentido acabamos de adquirir o Linksprinter, um equipamento de testes que fornece solução de problemas de conectividade de rede e identifica o domínio de erro em menos de 10 segundos.

O LinkSprinter é um testador Ethernet de bolso que oferece testes completos de conectividade de rede de ponta a ponta e relatórios automatizados baseados na nuvem, tudo com o toque de um botão.

 

LinkSprinter Pequeno e poderoso

A princípio o tamanho reduzido do LinkSprinter pode enganar, no entanto, um olhar mais atento logo revela o que ele é capaz de fazer, pois o pequeno aparelho oferece muitos recursos e traz várias opções de configuração personalizada, que podem ser definidas por testador ou no Serviço de nuvem Link-Live Job Pro, e a configuração escolhida é aplicada a todas as unidades, permitindo melhor automação da força de trabalho.

O LinkSprinter executa uma série de testes padronizados para garantir a coerência no fluxo de trabalho e na documentação pelos membros da equipe, independente do nível de habilidade.

 

Respostas rápidas a tarefas comuns

 

Power over Ethernet (PoE)

Assegure-se de energizar um celular, câmera de segurança ou ponto de acesso por uma porta específica. O testador de rede LinkSprinter pode ser executado sem baterias, em PoE.

Link para o comutador

Execute um teste de comutador, que indica o nome, modelo, slot, porta e VLAN do comutador ao qual você está conectado usando CDP/LLDP/EDP. Conheça sua velocidade disponível e configurações duplex.

Conexão DHCP

Confirme que o servidor DHCP esteja em operação e com capacidade de resposta. Solicite um endereço IP, obtenha sua informações de subrede e identifique o gateway default e servidor DNS.

Conexão ao gateway

Verifique o endereço e o alcance do gateway/roteador ao fazer ping no dispositivo.

Conexão à internet

Confirme a conectividade da nuvem ou o alcance do serviço internet. Verifique a pesquisa de servidor DNS e a conectividade da porta de aplicativos.

Move, adiciona, altera

Valida a conectividade apropriada, incluindo subrede de IP e VLAN, para você estar pronto para quando os dispositivos chegarem.

Validação PoE

Assegura o provisionamento e o cabeamento da porta de comutador antes de instalar câmeras, telefones ou pontos de acesso sem fio.

PC Help Desk

A origem do problema é o PC ou a rede? Se for a rede, identifica onde, para que você possa repassar com dados.

Conexão ao gateway

Verifique o endereço e o alcance do gateway/roteador ao fazer ping no dispositivo.

Validação remota da conectividade da rede

Deixe um no local, mesmo um assistente pode realizar um teste enquanto o NOC vê o resultado detalhado aparecer no painel do Serviço de nuvem Link-Live.

 

master

Desenvolvido por: AlexSacchiDesign